sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Anselmo Vasconcelos vem ao RS para ministrar o workshop “A Construção do Ator”


Ator e diretor consagrado por trabalhos na TV, teatro e cinema traz a experiência de 40 anos de carreira a cinco cidades gaúchas e autografa livro com a jornalista Raquel Villela.

Estudantes de artes cênicas, amantes de teatro e atores gaúchos terão uma grande oportunidade de aprender mais sobre criação cômica e construção de personagens. Numa promoção do Arte Sesc – Cultura por toda parte, o renomado ator Anselmo Vasconcelos ministra o Workshop “A construção do ator”, dia 10 de novembro em São Leopoldo.
Junto com o global, integrante do elenco do humorístico Zorra Total, assinou com ele o livro “Comédia, a arte da irreverência”. Lançado pela editora Lacre, o título é resultado de cerca de 5 anos de pesquisa sobre as condições políticas e sociais que levaram as artes cênicas a se reinventarem para sobreviver, com ênfase na comédia e em seus aspectos contraculturais. O livro aborda ainda a relação entre a contracultura com sua postura irreverente, própria do artista da comédia.
O extenso currículo de Anselmo, que assinala prêmios como o de Melhor Ator do Festival de Cartagena, na Colômbia, em 1980 e Troféu Mambembe de Melhor Diretor de Teatro, em 1988, é um dos bons motivos para conferir o workshop. O conteúdo promete um apanhado de 40 anos dedicados à pesquisa e realizações artísticas do artista, que hoje é professor da Escola Estadual de Teatro Martins Pena, do Rio de Janeiro. “Um corpo expressivo não requer acessórios”, afirma numa tentativa de argumentar a necessidade da construção de um ator que abdique dos trejeitos ou efeitos para representar um personagem. 
 Esta atividade integra a programação da 7ª edição Aldeia Sesc Capilé.
Data: 09/11/2012 - sexta
Horário: das 14h às 18h
Local: Sindilojas São Leopoldo
Rua José Bonifácio, 1009 centro de SL
Vagas : 30 (limitadas)
 Realização: SESC RS

Contato:
Tamyris Sessim F. Fraga
Agente de Cultura e Lazer
Multiplicadora do Endomarketing
Sesc São Leopoldo
F:3592.21.29 / 8224.4220 





Nenhum comentário:

Postar um comentário